domingo, 6 de dezembro de 2009

Mensagem da Presidência da Sociedade de Socorro Ala Vila Mariana


PRESENTES DE NATAL


O que eu poderia dar para minha família como presente de Natal que seja mais significativo que algo  comprado numa loja?

Qualquer que seja o presente, o que fará diferença é quanto você teve que pensar sobre ele, quanto de si mesmo colocou nele, ou que tipo de sacrifício representa.


Cristo deu-nos a suprema dádiva — a Expiação. Podemos dar presentes aos outros que testifiquem de Cristo e de Sua dádiva. Dar de si mesmo, como fez Cristo, significa dar de seu tempo, talentos e amor.
O fato de um presente ser caro não garante que irá significar algo para a pessoa a quem você presenteia.

Os seguintes ensinamentos do Senhor indicam que realmente existe um verdadeiro espírito de doação
e que os melhores presentes, os presentes mais valiosos, são presentes representados por tempo, meios ou talento. O maior presente é dar de si mesmo.

SERVIÇO
“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11; grifo do autor)

AMOR
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito.” (João 3:16; grifo do autor)

PRESENTES JUSTOS
“E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo.” (Mateus 20:4; grifo do autor)

DAR
“De graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8; grifo do autor)
“[Recordai] as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35; grifo do autor)
“E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá.” (Lucas 12:48; grifo do autor)

DAR COM ALEGRIA, NÃO DE MÁ VONTADE
“Cada um contribua; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (II Coríntios 9:7; grifo do autor)
“Pois eis que se um homem, (...), oferece uma dádiva (...) [e] ele o faz de má vontade; (...) será considerado como se tivesse retido a dádiva.” (Morôni 7:8; grifo do autor)

Pense sobre o seu presente. O que a pessoa realmente gostaria, precisaria ou desejaria?


EXEMPLOS:

✮ Dê uma gravura de Jesus, junto com um versículo de escritura e seus sentimentos sobre o Salvador.
✮ Dê “cupons de serviço” oferecendo sua ajuda para trabalhos rotineiros e outras tarefas.
✮ Faça algo para que os membros da família saibam que você os ama.
✮ Perdoe alguém, ou peça-lhe perdão.
✮ Escreva uma carta de incentivo.
✮ Dê a alguém um Livro de Mórmon.
✮ Passe o seu tempo livre com alguém fazendo o que a pessoa gosta de fazer.
✮ Faça uma pintura; escreva um poema; componha uma canção.

Com freqüência, pensar sinceramente sobre o que presentear e depois dar de si leva mais tempo do que simplesmente correr até a loja.  Portanto, planeje com antecedência. Você descobrirá que o esforço extra vale a pena, e será recompensado com felicidade e com o calor do Espírito.

O Presidente David O. McKay (1873–1970) ensinou:

“O espírito de Natal é o espírito de Cristo, que faz o nosso coração reluzir com amor fraternal e amizade e nos induz a bondosos atos de serviço”. (Gospel Ideals [1953], p. 551)

A LIAHONA DEZEMBRO DE 2003 - PÁG. 27

Um comentário:

Não esqueça de cuidar da sua ovelhinha - Você já fez suas visitas?

Aulas da Sociedade de Socorro - Mês de Setembro 2013

Dia 01 -Treinamento



Dia 08 -



Dia 15 -



Dia 22 -


Dia 27 -

Chamadas A Servir:

* Almoço dos Missionários -

Agende um dia com a presidência da sociedade de socorro da ala -

"Convide o Espírito do Senhor para abençoar sua família através dos Missionários."

* Limpeza da Capela -

Lembre de olhar o mural e agende um dia pra você e sua família participarem dessa obra e serviço.

"Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus." D&C 88:119.


"Faça Parte, Faça a Sua Parte, Faça a Diferença."

Veja e Ouça

Sociedade de Socorro Ala Aguanambi

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
- * - Somos amadas filhas espirituais de Deus, e nossa vida tem significado, propósito e direção. - Como irmandade mundial, somos unidas em nossa devoção a Jesus Cristo, nosso Salvador e Exemplo. - * - Somos mulheres de fé, virtude, visão e caridade e: - * - Aumentamos nosso testemunho de Jesus Cristo por meio da oração e do estudo das escrituras. - * - Buscamos força espiritual seguindo os sussurros do Espírito Santo. - * - Dedicamo-nos ao trabalho de fortalecer o casamento, a família e o lar. - * - Consideramos nobre a maternidade e somos felizes por sermos mulheres. - * - Deleitamo-nos no serviço ao próximo e nas boas obras. - * - Amamos a vida e o aprendizado. - * - Defendemos a verdade e a retidão. - * - Apoiamos o sacerdócio como a autoridade de Deus na Terra. - * - Regozijamo-nos com as bênçãos do templo,compreendemos nosso destino divino e esforçamo-nos para alcançar a exaltação.